Seguindo em tempos de dar e receber mimos

3.12.13
Com toda o aconchego dessa época, com friozinho lá fora, lareira acesa, família reunida no sofá,
hoje foi dia de Waffeln.
A 1 ano a minha "antiguésima" máquina de fazer Waffeln estava ainda escola, com a representante
de classe da turma da mais velha, e hoje recebi de volta depois de tantos telefonemas e e-mails!
Entendo que a máquina, apesar da idade, é muitoooo eficiente e todos ficam de boca aberta como ela é mesmo eficiente.
Acho que por isso a devolução foi demorada.

Mas, depois da caminhada na floresta com a sogra, resolvi tentar uma receita nova com mel,
iogurte, farinha de dinkel *ver aqui*, raspas de laranja...





Acompanhado de compota de cereja quente ou ameixa, com arroz doce (como os alemãs
gostam mais), com chantily ou açúcar com canela, abuse dos acompanhamentos.

Fiz assim:
* Esqueci na tradução que acrescentei 80 g de mel, como na receita orignal!*



Depois foi tempo de organizar a cozinha e terminar mais 4 mimos que serão dados na
sexta-feira, pois aqui dia 06 de dezembro é dia de St. Nikolaus!
A idéia já vista por aí de juntar uma receita num vidro (com ingredientes secos) e presentear
junto com a receita e citando qual os ingredientes que ainda faltam (líquidos, manteiga, ovo).

Mistura de pão no vidro


Mistura de muffin com maçã e canela



E prontos ficaram assim... 



Beijos...

Ciane 

8 comentários:

  1. Nossa!!!!
    Não me canso de olhar teu blog. Além do bom gosto, você consegue passar nas tuas fotos todo o amor com que você faz tudo. Amo olhar o teu blog. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse! Muito obrigada!
      Fico feliz em poder transmitir isso!
      Mas feliz ainda é abrir meu computador e ler de manha cedo essas palavras! Fico assim, com sorriso no rosto!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  2. Olá Ciane,
    Mais uma vez mimos e fotos lindas. Achei fabulosa essa ideia do potinho com os ingredientes e a receita. Quando estive em Berlim vi isso no Kadewe, aquela loja de departamento, e me chamou a atenção, pois em Portugal, que eu saiba, não temos.
    Como sempre tudo com um aspeto caprichado, gostoso e bonito.
    Obg pelo comentário tão simpático no blog, que bom que vc chegou a tempo! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      Então que tal levar pra Portugal a idéia dos potes! Se precisar receita, me manda email que te mando! Será um prazer!
      Beijos e um lindo resto de semana. Não há de que! É pra mim também alegria visitar seu blog!

      Excluir
    2. Ciane, jura que vc me mandaria uma receita? Taí, vou aceitar. Ótimo para presentear criança.até no aniversário.Posso deixar meu email: lavionrosedeco@gmail.com
      Vou adorar, vai ser um sucesso pois é bem diferente.Um bj

      Excluir
  3. Senti até o perfume dessas delícias... abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ci,é muito capricho para uma Baina só,rs
    Pois é,cá também na Sexta comemoramos St. Nikolaus!
    João esta super ansioso,o segundo evento é muito especial.
    Estes Waffeln estão tentadores,linda noite,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tentador mesmo neh amiga? Aprovadissimo super beijos te seguindo e claro...
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.