Agradecendo...

19.4.13
Já chegou a sexta-feira, mas uma semana se passou tão rápido.
A rotina não mudou muito, mas a caçula não escapou de mais uma virose. Na quarta quando estavámos no pediatra, ainda li um prospecto sobre "até quantas vezes por ano é normal a criança ficar doente ou se contaminar por virose, na fase pré-escolar."
Quando li, fiquei aliviada. Pois já perdi as contas de quantas vezes passamos por essa situação
com a nossa caçula. Estamos ainda dentro dos limites.
Mas, graças a Deus, nada mutio grave!

Não vejo a hora de poder iniciar a etapa "jardim", "entrada da casa", com uma florzinha aqui, um cantinho ali. A casinha do jardim talvez fique pronta, com decor e tudo, esse final de semana.
As comprinhas dos últimos dias renderam um almoço light e bem aconchegante para nós 3. Eu e as minhas filhas, já que a honra de almoçar com o marido, acontece 2 x por ano e olhe lá.
Agradecendo a minha vida,  minha família que amo muito, preparei alguns mimos para elas.
Tive a idéia de fazer um almoço light, já que hoje fomos convidados para jantar fora com as crianças, por um casal de amigos, que nos deu de presente de natal. 

Preparei alguns fingerfood, chá caffeine-free, suco de laranja, biscoitinhos da padaria (ainda morninhos) e muito carinho.

Receita Fingerfood:

1- Peito de peru assado com curry

Comprei um peito de peru enormeeee (aprox. 2,8 Kg)e dividi em 2 pedaçs grandes.
Coloquei 3 dentes de alho grandes espremido, mostarda, mel, orégano, alecrim, meia xicara suco de maçã,  2 c. de sopa de vinagre de maçã, sal, pimenta , 4 c. de sopa óleo vegetal curry em pó a gosto. Misturei tudo num refratário , perfurei o peito juntei todos os ingrdientes e deixar assar no forno médio (180°C), mas sem marcar o tempo. Foi virando o peito de peru e testando até ela estar macio.

Depois servir com baguette, alface, pepino, fios de chile (enfeite). Acompanhado com salada verde fica um delícia. E rende muito. Pois cortando fatias bem fininhas dá para comer com vários acompanhamento. Amanhã será o almoço com aspargos frescos.
(Depois eu mostro)...

Desejo a vocês um final de semana prazeroso e acochegante!!


Alguns biscoitinhos da padaria, essa gaiolinha e meu café Nespresso
Papelaria
Iniciei fazendo surpresinhas com mensagens para minhas filhas
As mensagens de carinho foram parar no porta-guardanapo de bolsinha



No copinho bolinhas de melão com creme baunilha, no etagere fingerfood com peito de peru assado com curry.

Biscoitinhos da padaria

4 comentários:

  1. Que mesas postas mais lindas as suas... tão linda!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia seu almoço está muito caprichado e com certeza bom demais!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisangela! Amo fazer essas coisinhas quando tenho tempo de agradar a family aqui!! Beijos carinhsosos e obrigada pela sua companhia!

      Excluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.